Wednesday, April 13, 2011

Estava pensando em organizar eventos.

Por que organizar eventos?
Eu preciso fazer parte de algum grupo. Não posso fazer tudo sozinho. Preciso achar pessoas que queiram fazer coisas juntos. Preciso organizar eventos para que pessoas possam se encontrar pessolmente e conversar. Eu tenho um canal na Youtube, mas não sei se parece muito eficiente. Algumas pessoas se inscrevem, mas poucas pessoas me mandam mensagens. É difícil achar pessoas para conversar, especialmente conversar sobre assuntos que tenho interesse, Budismo, investimentos, etc.

Como organizar eventos?
Há várias perguntas que precisam ser respondidas.

1. que tipo de evento organizar?
2. onde será o evento?
3. quando será o evento?
4. como anunciar o evento e conseguir participantes?

1. que tipo de evento organizar?
Há vários tipos de eventos que eu poderia organizar. Mas uma primeira idéia seria sair juntos para passear, conversar. Só isso. Passear em algum lugar bonito. Hoje eu fui na loja da Ikea em Yokohama. Esse poderia ser um bom lugar.
Há um restaurante grande no 2.o andar. Convidar pessoas para ir nesse restaurante, para comer, conversar, passear na loja da Ikea.

2. onde será o evento?
restaurantes, lanchonetes, parques. Talvez minha casa? Dependendo do evento poderia ser minha casa. Alugar uma sala. O problema é ter que pagar para alugar uma sala. É caro alugar uma sala. Mas se eu quiser por exemplo dar aulas de Budismo, eu precisaria arranjar uma sala de conferências. Arranjar espaço aqui no apartamente mesmo.

3. quando será o evento?
Domingo. Ou sábado se eu conseguir folgar. À noite. Não parece haver muitas opções quanto ao horário.

4. como anunciar o evento e conseguir participantes?
Internet é o jeito mais fácil. YouTube, Blogger, FaceBook. O problema é como achar participantes que morem perto da minha casa. Internet não parece ser o melhor jeito. Outro jeito é distribuir panfletos na rua. Afixar cartazes em murais.

Quais as desvantagens de se organizar eventos? Principalmente um evento onde eu convido qualquer pessoa? Você não sabe que tipo de pessoa vai vir. Quanto a isso eu sempre sou pessimista. Sempre acho que as pessoas mais estranhas do mundo vão aparecer. Eu tento não ser preconceituoso e não julgar as pessoas, mas... EXISTE gente estranha neste mundo!

No comments:

Post a Comment