Sunday, December 1, 2013

ブラジルポルトガル語


I tried to stop her
Eu tentei pará-la.
彼女を止めようとした

tentar
試みる, 努力する

Eu tento
私は試す

Eu tentei 
私は試した

Eu tentei parar
私は止めようとした

Eu tentei pará-la.
私は彼女を止めようとした。



I tried to finish the work.
Eu tentei acabar o trabalho.

trabalho
仕事

o trabalho (男性名詞)
例の仕事

acabar o trabalho
例の仕事を終える

Eu tentei acabar o trabalho.
私は仕事を終えようとした。


murata's book
村田さんの本
O livro do senhor Murata.

livro

o livro (男性名詞)
例の本


senhor Murata
村田さん

sr. Murata
村田さん

o sr. Murata (男性名詞)
例の村田さん

do sr. Murata 
村田さんの

o livro do sr. Murata
村田さんの本

antes
の前に (時間的)

antes de acordar
起きる前に

antes de sair
出かける前に

antes de ir para a escola
学校へ行く前に

depois
の後に(時間的)

depois de acordar
起きた後に

depois de sair
出かけた後に

depois de ir para a escola
学校へ行った後に

later
mais tarde

Mais tarde eu converso com você.

conversar
話す

Eu converso
私は話す

Eu converso com você.
私は貴方と話す。

Mais tarde eu converso com você.
後で貴方と話します。

No comments:

Post a Comment