Friday, August 26, 2011

Estou assistindo Dexter.  O seriado é interessante e bem feito, mas não sei se concordo com a idéia central do show:  mostrar as aventuras de um serial killer. Como se fala serial killer em português? Assassino em série?? Eu não sei até que ponto Wikipedia é confiável...
Mas de volta ao Dexter.  O "herói" do seriado é um serial killer, um assassino, um criminoso.

Como um criminoso pode ser um "herói"??

Não apenas um criminoso, mas uma assasssino que sequestra e tortura suas vítimas antes de matá-las.
Eu sei que James Bond também atira e mata muita gente, mas pelo menos ele simplesmente atira, sem querer torturar seus inimigos, e quase sempre em auto-defesa.
Gerreiros, espiões, soldados, justiceiros.... Aquilo que chamamos de herói parece ser apenas outro nome para matador.

No caso de Dexter o seriado tenta justificas suas ações. Dexter mata apenas criminosos que escapam da justiça. O seriado alega que a necessidade de matar de Dexter é patológico, que ele precisa matar para sobreviver.

Eu acho que o seriado abre um precedente perigoso ao tentar justificar as ações de assassinos em série.

Ok, estou lendo um pouco Wikipedia, e como era de se esperar, outras pessoas também têm a mesma opinião.  O seriado é violento, sangrento, e sadístico, totalmente impróprio para crianças. E adultos.

Feliz ou infelizmente o seriado é bem feito, bem dirigido. E quanto mais polêmico, mais popular se torna o seriado.

No comments:

Post a Comment