Saturday, January 14, 2012

Hoje vou escrever um pouco em português.

Ultimamente não tenho feito vídeos para YouTube. Faz tempo realmente que não faço vídeos. Minha web-câmera não está funcionando e eu não quero usar minha câmera para filmar vídeos por que gasta pilha... Pilha é cara...

Sobre o que escrever? Não tenho nada preparado, simplesmente escrevo o que dá na cabeça. Pelo menos eu consigo escrever no computador sem olhar para o computador. Mas eu cometo muitos erros. Eu deveria ter terminado o curso de datilografia que comecei quando era criança. Nunca tive oportunidade para terminar. E aqui no Japão... parece não haver cursos de datilografia!

Sobre o que escrever?
Há várias coisas que eu estava pensando em escrever:
- um protesto contra a NHK
- falar sobre a irracionalidade do sistema de 世帯主.
- falar sobre a irracionalidade do 戸籍.

Mas estou sem ânimo para escrever. Não há ninguém interessado de qualquer forma. E esses 3 assuntos precisam ser escritos em japonês, porque se referem a coisas do Japão.
Ninguém fora do Japão estaria interessado.

------------------------
Não gosto de falar sobre meu trabalho...
Mas vamos lá.
Há 2 semanas atrás comecei um novo projeto. É uma aplicação web feito com STRUTS. Nunca tinha trabalhado com isso, está sendo bem interessante. Sou obrigado a estudar JSP, Java, Eclipse, entre outras coisas.
Não parece difícil. O difícil é encontrar bons websites que expliquem bem esse assunto.

Java foi desenvolvido pela Sun Microsystems, empresa que foi comprada pela Oracle.
Mas infelizemnte a Oracle não parece estar muito disposta a publicar bons websites sobre Java ou Struts.  Então, nós programadores temos que depender de websites escritos por amadores.... Muitos desses websites são terríveis, escritos em péssimo inglês. Não, eu não vejo websites em português, nem tento procurar. E nem em japonês, aliás.
Feliz ou infelizmente os melhores websites sobre programação estão em inglês.

-------------------------------
O mundo está perdido.
Arthur Clarke faleceu já faz um bom tempo atrás. Michael Crichton também.  Não há mais inteligência neste mundo.

Quem irá salvar a humanidade?

--------------------------
Como melhorar o mundo?

No comments:

Post a Comment